Inscrições abertas para a Semana Integrada de Computação 2022

Já estão abertas as inscrições para a Semana Integrada de Computação (SIC2022).

A SIC2022 deverá acontecer dos dias 3 a 9 de outubro e adotará este ano o formato híbrido, ou seja, contando com atividades presenciais e on-line. O evento é organizado por alunos da UEMS e da UFGD sob orientação dos professores da área de Computação e conta ainda com a parceria de instituições como o IFMS e empresas privadas.

O participante poderá se inscrever em duas categorias de inscrição: a categoria normal dá direito a realização de uma atividade adicional (minicurso ou oficina presenciais), enquanto a categoria completa oferece ao participante a possibilidade de fazer duas atividades adicionais. Os participantes de ambas as categorias poderão conferir as palestras, mesas-redondas e outras atividades online disponíveis para todos os inscritos no evento.

Os links das redes sociais do evento, bem como do website para a inscrição dos participantes está disponível aqui:

Fique atento, a Semana Integrada vai emitir certificado para os inscritos, mas as vagas são limitadas.

Um evento de sucesso!

A SIC é um evento que ocorre desde 2019 e é promovido por alunos da UFGD e da UEMS que, juntamente com seus professores, organizam uma semana inteira de atividades extracurriculares agregadoras de novos conhecimentos e informação aos seus participantes. Os palestrantes convidados são profissionais e pesquisadores de destaque em suas áreas de atuação. Os minicursos ofertados abordam tecnologias emergentes em desenvolvimento web, softwares especializados, metodologias de desenvolvimento de sistemas, entre outras áreas da computação. Além disso, também há momentos para a recreação e integração dos participantes. A excelência dos ministrantes e oportunidade de discussões geradas pelo evento têm atraído não apenas a comunidade acadêmica, mas também diversos profissionais da área de desenvolvimento de software da região da Grande Dourados.

Posted in Alunos, Coordenação, Eventos, Extensão.