Descarte de lixo eletrônico em EcoPonto

A tecnologia está cada vez mais difusa na sociedade trazendo diversos benefícios e praticidade para o dia a dia, porém nem sempre lembramos dos impactos ambientais gerados pelo acumulo de tecnologia abandonada.

O lixo eletrônico descartado de forma irregular pode causar diversos problemas para a fauna e flora, devido aos metais pesados e ingredientes químicos usados para a fabricação de peças de computador e periféricos.

Por meio da iniciativa da estudante de iniciação científica Gleyce Karen M. Santos do curso de Sistemas de Informação (Dourados), que trabalha no projeto de pesquisa “A T.I. Verde na UEMS: Como tornar uma instituição sustentável” sob orientação dos professores Dalton P. de Queiroz e Alfred Förster Junior, foram criados dois locais adequados para o descarte de lixo eletrônico na unidade de Dourados. Os chamados “Ecopontos” estarão localizados em áreas sinalizadas nos blocos A e G da unidade.

Tenha ações sustentáveis, não deixe de fazer a destinação correta do seu lixo eletrônico.

Posted in Alunos, Coordenação.