Recepção de Calouros da UEMS inicia hoje

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) inicia nesta terça-feira (27) a recepção de calouros de 2021 com eventos totalmente virtuais, considerando o cenário nacional de isolamento social e cuidados com a biossegurança ocasionados pela pandemia de Covid-19. Serão três dias de atividades (nos dias 27, 28 e 29 de abril), em que serão realizadas diversas programações com informações, orientações e entretenimento para calouros e veteranos. Todos os eventos serão transmitidos pelo canal oficial da UEMS no Youtube. (https://www.youtube.com/c/UEMSOficial)

O Programa de Inclusão do Calouro (PROINCA) tem a intenção de informar e orientar os estudantes que ingressam na vida acadêmica. Em 2021, a Universidade será apresentada aos calouros a partir de suas características potenciais nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Essa apresentação se dará inicialmente com a Acolhida do Reitor e das Pró-Reitorias e pela abordagem de assuntos importantes para o cotidiano do novo estudante universitário da UEMS. “Em linhas gerais, o programa vai oferecer boas-vindas aos ingressantes, bem como aos alunos veteranos, e assim, garantir segurança de qualidade no período excepcional do Ensino Remoto, medida emergencial impulsionada pelo período da pandemia”, explica a coordenadora do PROINCA, professora Susylene Araújo.

Mais detalhes no artigo original aqui.

Posted in Alunos, Eventos, Sem categoria.