Projeto de extensão de incentivo a participação de meninas em Computação

Caros alunos,
A professora Raquel Marcia Müller está elaborando um projeto de extensão para trabalhar com meninas na Computação.
A ideia geral é promover e incentivar as meninas a ingressar nos cursos da nossa área. O projeto deve envolver visitas à escolas (assim que possível), com palestras, resgatando a história de várias mulheres que se destacaram e se destacam nessa área. Além disso, essa será uma oportunidade para fazer a divulgação dos nossos cursos entre os alunos do ensino médio. O projeto também deverá desenvolver algumas atividades específicas com as alunas matriculadas no curso, como o incentivo e o apoio para que consigam se graduar.
Vou selecionar algumas alunas (2 ou 3, da 2a. série em diante) para participar do projeto. As alunas interessadas podem entrar em contato comigo por esse e-mail:
raquel@comp.uems.br
Posted in Bolsas, Extensão, Projetos.