Projeto de Extensão de Seminários em Sistemas de Informação

Caros alunos.

O prof. Evandro Bracht está coordenando um projeto de extensão, com que espera que todos possam contribuir. Há possibilidade de bolsa de extensão.

Pontos importantes:

O projeto tem como título “Seminários e Treinamentos na área de Sistemas de Informação 2021“e tem como objetivo de levar a sociedade conceitos e conhecimentos relacionados à área de Sistemas de Informação de Tecnologia da Informação, buscando desmistificar a área e conscientizar sobre o uso correto de tais tecnologias. A transmissão do conhecimento será feita através de apresentações, seminários e cursos que possam ser de interesse da comunidade. Dentre os temas abordados podemos citar: Segurança da informação; Plágio e NETiqueta; Cidades Inteligentes; Informática e Saúde; Aprendizagem Online; e outros que possam surgir ao contactar escolar e entidades da comunidade.

As bolsas são relacionados ao Edital 005/2021 – PIBEX – PROEC/UEMS em anexo

Recomendo a leitura do edital para todos os interessados em ser bolsistas, verifiquem as restrições. Para participar do projeto de extensão como bolsista PIBEX, o aluno deve escrever uma proposta de projeto com ajuda do orientador para concorrer à bolsa. A proposta deve ser submetida pela plataforma web Sigproj até o início de abril e ser vinculada a algum projeto de extensão cadastrado pelo orientador.

Como orientador, o prof. Evandro deve selecionar 3 alunos para submeter projeto. Os alunos interessados devem contactar o professor pelo email

evandro @ comp.uems.br

Todos os demais alunos serão convidados a participar do projeto para adquirir horas de atividades curriculares de extensão, que agora passa a ser requisito obrigatório na formação, principalmente para os alunos matriculados no segundo ano.

Posted in Bolsas, Extensão, Projetos, Sem categoria and tagged , , .