Retorno às aulas remotas e acesso ao Google Classroom e Meet

As aulas remotas do curso de Sistemas de Informação serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 15/6/2020. Em virtude de não haver uma previsão para o retorno das aulas presenciais, a UEMS decidiu em aprofundar o uso de ferramentas de comunicação e de administração de aulas para dar suporte a metodologia das aulas remotas.

O curso de Sistemas de Informação adotou o Google Classroom e o Google Meet como as ferramentas padrão, respectivamente para o gerenciamento das aulas e para a realização de webconferências com os alunos. No entanto, os professores do curso poderão utilizar outras ferramentas de suporte como o Moodle e a Webconferência RNP, por exemplo.

Para utilizar os serviços do Google Classroom e o Meet disponíveis pelo curso, o aluno deve acessá-los por meio de sua conta de e-mail institucional (no formato rgmNUMERO@comp.uems.br) do Google provida pelo curso. O usuário pode fazer o login usando um link que se encontra na página oficial do curso no canto superior direito.

Os alunos que estiverem com dificuldades para acessar a sua conta devem enviar uma mensagem para lab@comp.uems.br informando o seu RGM, nome completo e disciplinas nas quais está matriculado.

Os alunos com dificuldade de acesso a internet devem entrar em contato com a secretaria acadêmica ou com a coordenação do curso para que possam ser atendidos de maneira alternativa.

Posted in Alunos, Coordenação, Disciplinas.